4º Festival de Teatro Dago Menezes está com inscrições abertas

Comemorando a sua quarta edição, o Festival de Teatro Dago Menezes abre inscrições para grupos teatrais, coletivos artísticos e atores em geral. O regulamento e as fichas de inscrição já estão disponíveis através do link https://linktr.ee/festivaldagomenezes e tem o prazo de até o dia 23 de março de 2024 para envio do material e documento solicitado. Os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp (11) 93766-4982, com Renata Oliveira, ou pelo e-mail yaraproducoesartisticas@gmail.com.

O evento cultural tem como foco o fortalecimento dos grupos teatrais do interior de São Paulo, a fomentação de público e a valorização dos artistas independentes. Pensando nisso, neste ano serão selecionados 20 projetos no total, sendo 10 espetáculos (5 amadores e 5 profissionais) e 5 cenas curtas. Os selecionados serão informados até o dia 10 de abril de 2024. O festival acontecerá do dia 23 de maio até o dia 02 de junho, no Teatro Yara, em Itu.

O festival foi criado em 2019 como homenagem ao ator Dagoberto Menezes, um profissional de índole exemplar e que nunca mediu esforços para realizar seus sonhos de estar nos palcos. Esteve em grandes montagens da Yara Produções Artísticas e era cofundador da companhia teatral “Os Más Companhias”, com a qual percorreu algumas cidades do estado de São Paulo com o espetáculo “A Farsa”. 

O festival já contou com a presença de grupos de Campinas, Indaiatuba, Itapetininga, Porto Feliz, Salto, São Paulo, Sertãozinho, São Roque e outras cidades da região do estado de São Paulo. O festival acontece de forma independente, com apoio e realização da YPA e com trabalho voluntário com mais de 30 colaboradores. Quem tiver interesse em ser um apoiador cultural pode entrar em contato através do telefone (11) 93766-4982, com Yara Napoli ou Renata Oliveira.