Caminhada histórica em Itu reuniu cerca de 300 pessoas no Centro
Na manhã de domingo (09), ainda celebrando os 410 anos da cidade, uma Caminhada Histórica em Itu foi realizada pelo Museu da Música e Secretaria Municipal de Cultura, com a presença do Coral Vozes de Itu e do ator Juliano Mazurchi.
Visitando cinco pontos históricos, o evento pretendeu comunicar a obra musical do Padre Jesuíno ao patrimônio cultural de Itu. Trechos do Elogio ao Padre Jesuíno, escrito pelo Regente Diogo Feijó, deram vida e significado ao artista, considerado o mais antigo compositor de Itu.
Cerca de 300 pessoas de Itu, Salto, Piracicaba, Campinas, Santa Bárbara D’Oeste e Várzea Paulista prestigiaram o evento ao longo do trajeto, que percorreu o centro histórico ituano. Os comentários sobre o patrimônio cultural e a obra musical foram feitos pelo Prof. Luís Roberto de Francisco, curador do Museu da Música.
O Coral Vozes de Itu apresentou seis composições históricas do Padre Jesuíno. A performance teve início na Igreja Matriz N. Sra. Candelária, passando pelo Museu Republicano, Museu da Energia, Igreja do Bom Jesus e Espaço Fábrica São Luiz.