Fábrica de Arte Marcos Amaro abre edital para artistas

Fachada do Museu FAMA (Foto: Iara Morselli)

O Setor Educativo da Fábrica de Arte Marcos Amaro (Museu FAMA) abriu o Edital Meios e Processos 2020. São 30 vagas disponíveis para artistas interessados em ampliar o repertório visual e conceitual. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março, pelo site http://bit.ly/fama-edital, com o valor de R$ 50.

O museu oferece aos participantes uma experiência que possibilita a utilização de suportes variados e incentiva a expansão de manifestações artísticas. A iniciativa, com orientação da artista Kátia Salvany e acompanhamento curatorial de Andrés I. M. Hernández, tem como objetivo fomentar o reconhecimento, a projeção e a inserção do interior paulista no circuito da arte.

O processo seletivo envolverá 12 encontros na FAMA, realizados quinzenalmente, aos sábados, nos períodos de abril a junho e de agosto a outubro de 2020. O grupo acompanhará a programação da instituição e participará dos encontros e palestras com os artistas do acervo da fundação.

“Pretende-se possibilitar o aprofundamento na experimentação em arte dentro de um contexto de produção e reflexão, alinhados com a arte contemporânea. O foco no artista e em seus processos de criação coincide com o desejo do Educativo FAMA, de gerar espaços de compartilhamento de saberes, tendo em vista a aproximação com metodologias e práticas poéticas de criação”, declara Marcos Amaro, fundador do museu. 

O Museu FAMA está localizado na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9, Vila São Francisco, ficando aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e sábado das 11h às 15h.