Centro de Zoonoses da Vila Martins passa por mudanças administrativas e estruturais
Nesta semana, a reportagem da Rádio Convenção noticiou sobre uma denúncia recebida a respeito do posto Centro de Controle de Zoonoses, do bairro Vila Martins. De acordo com fotos e a reportagem, o local estaria em condições precárias, com os animais vivendo em um ambiente sujo, tomado de fezes, vômitos e secreções, sem água e comida.
Diante do fato, o Periscópio questionou a Prefeitura, que informa que “diante da denúncia, houve, de fato, a exoneração imediata do diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Vila Martins”, que não teve seu nome revelado “por questões éticas”, de acordo com a administração municipal.
Além disso, “o prefeito Guilherme Gazzola (PL) esteve pessoalmente vistoriando o local para avaliar as providências a serem tomadas, determinando readequações administrativa e estrutural”. “Administrativamente, um novo diretor nomeado para o cargo (Dr. José Eduardo Scalet) , assumindo o CCZ na última terça-feira (17). Estruturalmente, estão sendo providenciadas melhorias nas instalações físicas do prédio, como adaptação das grades, expansão de área com piso, pintura e implementos da sala cirúrgica”, acrescenta nota da Prefeitura.
“O local, que realiza atendimento clínico de cães e gatos diariamente para população de baixa renda, receberá melhorias em suas dependências físicas com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Subprefeitura do Pirapitingui. O CCZ Vila Martins também abriga animais que estão disponíveis para adoção com posse responsável. Os interessados podem visitar o local, que fica na Rua Dr. Abel Lemes, 01 – Vila Martins, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h”, acrescenta a administração municipal.