Morador do São Luiz reclama de falta d’água
Um morador da Rua Acácio Vasconcelos de Camargo, no bairro São Luiz, entrou em contato com o JP na tarde da última segunda-feira (19), através do Facebook, para informar que sua residência não recebia água há mais de 48 horas.
Ele informa ainda que foi aberto o protocolo de reclamação na CIS – Companhia Ituana de Saneamento. “Uma pessoa desligou quando falei da falta de água (Fernando) a outra me atendeu (Camila)”, escreveu ele.
O morador ainda recordou, em mensagem, a decisão da Justiça, que tornou definitiva sentença que condenou o município de Itu a fornecer água potável a todos os bairros da cidade atendidos pelo serviço, com tolerância máxima de 48 horas entre os intervalos de fornecimento.
Segundo o Ministério Público, haverá imposição de multa diária de R$ 200 para cada ponto comercial ou residencial que permaneça por mais de dois dias sem receber água, limitado a R$ 20 mil. O JP entrou em contato com a CIS para saber se o abastecimento havia sido retomado no endereço ou se havia sido enviado caminhão-pipa.
A autarquia respondeu que, “conforme divulgado no início de julho, as regiões conhecidas como pontas de rede podem registrar dificuldades de abastecimento, devido às obras iniciadas na ETA Rancho Grande (reforma de filtros/decantadores). Caso de algumas ruas do bairro São Luiz, que contam com suporte de caminhão-pipa quando o abastecimento não é feito pela rede. A CIS trabalha para que nenhum imóvel fique sem abastecimento diante destas situações pontuais”.
Ele ainda está com “sorte”. Aqui em casa (parque industrial) a caixa chega a ficar até quatro dias sem receber uma gota!