Monin anuncia fábrica em Itu, a sua primeira no Brasil
A Monin, fabricante de soluções aromáticas para bartenders, mixologistas, chefs e baristas, anunciou que irá construir sua primeira fábrica na América Latina. A nova instalação será erguida em Itu, em um terreno próprio de 132.000m². O lançamento da pedra fundamental da empresa aconteceu nesta terça-feira (30) e contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Guilherme Gazzola (PL).
Na oportunidade, o prefeito falou ao Periscópio de sua satisfação por mais essa conquista. “Muito emblemática. A Monin vem para o Brasil, escolhe a cidade de Itu, com uma planta de altíssima qualificação e estará gerando mais de 500 empregos diretos e é o símbolo da reindustrialização de Itu, esse novo momento que a cidade passa, que é o caminho ao futuro com respeito ao meio ambiente, com visão tecnológica e é uma nova Itu que começa a aparecer”. Gazzola concluiu afirmando que “Itu volta ao mapa do desenvolvimento de São Paulo e do Brasil”.
Com investimentos estimados em R$350 milhões, o projeto promete gerar mais de 200 empregos diretos e cerca de 300 indiretos de operação industrial numa primeira etapa, além de 450 a 500 empregos diretos de obras das edificações industriais e administrativas.
Com uma infraestrutura moderna que abrangerá 32.000m² de edificações, a fábrica priorizará o uso de materiais da região, além de adotar medidas para o consumo equilibrado de água e energia. A Monin também irá preservar uma área de aproximadamente 30.000m² como reserva ambiental.
Segundo Alexandre Boyer, diretor geral da empresa no Brasil, a escolha de Itu para receber a primeira unidade de negócio da Monin foi estratégica. “A cidade tem uma excelente infraestrutura, acessos rodoviários, está próxima da capital e principal centro financeiro, além de aeroportos e portos, recursos naturais, importantes fornecedores de matérias primas e os principais mercados consumidores do país. Aliado a tudo isso o fato de ser uma cidade acolhedora que proporciona qualidade de vida a seus colaboradores e parceiros”, pontuou o executivo.
O lançamento oficial da pedra fundamental contou com a presença de Olivier Monin, 3ª geração da família e hoje dono da empresa. As obras têm início em junho de 2023, e a unidade está prevista para iniciar suas operações no terceiro trimestre de 2024.
O projeto da fábrica também oferece versatilidade de produção e reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade ao adotar práticas modernas de construção e preservação ambiental. O local também terá uma área de convivência, com o objetivo de desenvolver e capacitar a comunidade local. Essa área contará com uma célula educacional e um espaço dedicado a hortas, pomares e estudos na área.
Sobre a Monin
Fundada em 1912 em Bourges, na França, de propriedade familiar a três gerações, a MONIN é a principal fornecedora de soluções aromáticas para a criação de bebidas artesanais e criações culinárias. Com sete fábricas em três continentes e disponibilidade de produtos em mais de 155 países, a MONIN é reconhecida como fornecedora líder global de soluções de aromáticas.
Será que vai ficar mais barato? 60 reais uma garrafa não dá né. Cana de açúcar temos de monte. Não seria melhor baixar o preço e vender muito mais? Hoje eu procuro alternativas na Internet.
Conheço o produto, trabalho em mercado na área das bebidas sei que o monin é a melhor escolha pra quem gosta de inovar nas suas bebidas ele da tanto pra por em bebidas alcoólicas quando em bebidas sem álcool, adoro o produto sei que é excelente
Ótima notícia! Espero que melhorem a entrada do nosso bairro aqui! Pois temos que andar 8km pra fazer o retorno, pois deixaram nosso retorno 500 metros antes da entrada do bairro! Agora com essa empresa espero que coloquem uma rua de acesso pra nós. E que melhorem também ao redor da empresa. Esperamos progresso.
Toda empresa é bem vinda no País.
BOA SORTE, QUE DEUS ABENÇOE A VOSSA EMPRESA. SUCESSO, SEMPRE.or
Toda empresa é bem vinda no País.
BOA SORTE, QUE DEUS ABENÇOE A VOSSA EMPRESA. SUCESSO, SEMPRE.
Bom dia todos so falta dar um curso qualificado para as industria que precisa pessoa qualificada para o trabalho porque itu tem muita gente desempregada gratuito que receba o certificado prefeito gazola tomara que não faz igual o curso de açougue que te hoje muito não recebeu o diploma veio tudo erado
Ainda bem que estão vindo pra Itu, talvez agora tenha algum desenvolvimento na região.
O município de Itu de frente ao aeroporto e uma vergonha as estradas estão um lixo.
Lugar sem visão pública nenhuma.
Não tem estrada
Não tem segurança.
Só tem sujeira e mato.
A Monin foi informada que em Itu falta muita água?
Se os ituenses tiverem o mesmo conhecimento da língua portuguesa que a eliz, tá justificado o índice de desemprego.
Que sejam um sucesso. ❤️
O prefeito Gazzola acha que faz muito pela cidade. Revogue essa aberração que é a taxa de lixo injusta aos cidadãos Ituanos. Arrume a estrada rural Alberto Rodrigues- bairro Bela vista. Talvez se a empresa Francesa soubesse o relaxo que é a nossa cidade, certamente não viria para cá…
TODA EMPRESA É BEM VINDA NO BRASIL. BOA SORTE, QUE DEUS ABENÇOE VOSSA VINDA, E SUCESSO PARA TODOS.
Maravilha,vai ficar mais barato tomara,adoro essa bebida
Graças a Deus mais um empreendimento nesse pais, sem sobra de dúvidas trará uma enorme diferença na renda per capita da população.. Muito feliz com essa notícia… Me chamem para ajudar a fazer parte desse empreendimento… Sou empreendedor no ramo da const. Civil
Nois morre de véio e não vê essa cidade evoluir
Tomará que agora mude alguma coisa.
Será que vao aumentar a linha de xaropes? Em todo lugar que vou são os mesmo 5 ou 7 sabores. Da primeira vez que vi, era um stand com uns 30 sabores, nunca mais vi alguns…