Cinemas da região participam da 3ª edição da promoção “Semana do Cinema”
Após o sucesso das duas primeiras edições, realizadas em setembro passado e em fevereiro deste ano, a “Semana do Cinema” volta a abaixar os ingressos nas redes de cinemas em todo o país.
Em fevereiro, a ação registrou um crescimento de 180% no público em relação à semana anterior, aponta levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,7 milhões de espectadores foram aos cinemas no período.
Será a oportunidade conferir as estreias de “Resistência”, novo filme da Disney, e o 10º capítulo da franquia “Jogos Mortais”, além de filmes já em cartaz, como “Som da Liberdade” e “A Freira 2”, com desconto.
No Topázio Cinemas de Indaiatuba, a promoção tem ingressos por R$ 12,00 para filmes nas salas convencionais e Comfort e R$ 23,00 para filmes na sala VIP. Já no Cine Plaza, os ingressos custaram R$ 12,00 e o combo com dois refrigerantes e uma pipoca média sai por R$ 30,00.
A terceira edição da campanha acontece de 28 de setembro a 4 de outubro de 2023, buscando celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas. A iniciativa é uma idealização da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).
A “Semana do Cinema” segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a ida das pessoas aos cinemas. Nos Estados Unidos aconteceu, em setembro de 2022, o National Cinema Day, com ingressos a $3 dólares em mais de 3 mil cinemas.
Na mesma época, no Reino Unido, o National Cinema Day promoveu sessões por £3 libras em cerca de 550 salas e, na Espanha ocorreu em outubro a La Fiesta del Cine 2022, com ingressos à €3,50 euros.