Em exposição, cartazes e catálogos ilustram mudanças na história da arte

Os artistas Marco Gonçalves e Ana Cris Rosa, que coordenam as atividades do ateliê (Foto: Divulgação)

O Matiz Ateliê Visual abre nesta sexta-feira (29) a exposição Arte em Cartazes, reunindo cartazes, pôsteres e catálogos de exposições ocorridas nos últimos dez anos. O material integra a coleção pessoal de Marco Gonçalves e Ana Cris Rosa, artistas e coordenadores do Matiz Ateliê Visual, um espaço dedicado às artes visuais aberto em Itu no mês de maio.

“O material que selecionamos permite perceber mudanças importantes na história da arte, como a entrada do vídeo, da fotografia e da performance no campo das artes e, mais recentemente, a ascensão de artistas de grupos identitários, como feministas, indígenas e negros”, informa Marco Gonçalves, que assina a curadoria da exposição.

Na sexta, a abertura ocorrerá a partir das 19h. Após essa data, a exposição ficará aberta ao público, até 27 de outubro, às quintas, sextas, sábados e domingos, das 14h às 17h. A entrada é gratuita. O espaço Matiz Ateliê Visual fica na rua Padre Bartolomeu Tadei, 49, entre as ruas Paula Souza e dos Andrades, no centro histórico de Itu.