Em menos de um mês, cerâmica sofre dois assaltos na Estrada do Jacuhú
Prejuízo de empresa aproxima-se de meio milhão de reais. Foram levadas duas pá carregadeiras
Três indivíduos, estando um deles armado, roubaram uma máquina pá carregadeira de uma cerâmica, na madrugada da última quinta-feira (28), na Estrada Municipal do Jacuhú. A ação foi a segunda em pouco mais de 20 dias no local. No último dia 7, assaltantes haviam levado uma outra pá carregadeira da empresa. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 500 mil.
Segundo informações, por volta da 1h30, um homem de 57 anos conduzia uma máquina pá carregadeira, nas proximidades da cerâmica onde trabalha, quando foi abordado por dois indivíduos, estando um deles na posse de uma arma de fogo, que anunciaram o assalto.
Na sequência, os meliantes tomaram posse da máquina e mandaram que a vítima conduzisse a máquina até a Rodovia Castello Branco, onde havia um terceiro bandido à espera. Os assaltantes fugiram, juntamente com a máquina, abandonando a vítima, que teve a bateria de seu aparelho celular subtraída.
Porém, este não foi o primeiro assalto sofrido pela cerâmica. No dia 7 de julho, indivíduos armados fizeram funcionários do local de reféns e subtraíram uma outra máquina pá carregadeira. A vítima desta segunda ação criminosa acredita que um dos bandidos teve participação nas duas oportunidades.
Ambos os casos foram registrados na Delegacia Central e estão sendo investigados. A cerâmica calcula um prejuízo de quase R$ 500 mil.