Lugares encantadores pelo mundo afora
Que tal mudar os destinos comuns e descobrir novos lugares e culturas?
Está enjoado dos destinos tradicionais de férias? Que tal passar uns dias de conto de fadas, como se você estivesse em um cenário de filme ou se imaginando um personagem de um livro famoso? Dando a volta pelo mundo, existem cenários que parecem ter saído de um livro infantil, ou mesmo de um filme clássico da Disney.
Parece inacreditável, mas nos quatro cantos do mundo existem florestas, mares, castelos, cavernas, cidades e muito mais que nos remetem a um mundo de fantasia e imaginação. No Brasil temos o Parque Beto Carreiro World, que fica no Balneário de Penha, em Santa Catarina. Se você ainda não conhece, vale a pena fazer uma visita. Reserve pelo menos dois dias para explorar o local e não se esqueça de assistir a todos os shows. Outro parque encantador aqui no Brasil é o Parque Terra Mágica Florybal, na Serra Gaúcha, em Canela.
Claro que temos também os famosos parques de Orlando nos Estados Unidos, mas existem outros cenários exuberantes de conto de fadas que tornariam qualquer viagem de férias inesquecível.
Visitar a cidade de Colmar, por exemplo, pode lhe render momentos únicos. A pequena comuna francesa foi fundada no século IX e está totalmente preservada. Considerado um dos lugares mais encantadores da França, sua aparência lembra a cidade do filme “A Bela e a Fera”. A cultura impera no local, apesar de ter aproximadamente 70 mil habitantes.
Ainda na França, pode-se visitar a Ilha do Monte Saint-Michel. Sua arquitetura e baía fazem dela o lugar turístico mais frequentado da Normandia e o segundo mais frequentado da França, depois de Paris. A abadia tem a particularidade de ter sido erguida sobre uma ilha rochosa. O Monte Saint-Michel é cercado de uma magnífica baia, teatro de uma das maiores marés da Europa. Um espetáculo grandioso.
A colorida Catedral de San Basílio, na Rússia, também parece que saiu de um livro infantil. Construída entre 1555 e 1561, a catedral ortodoxa que fica na Praça Vermelha, em Moscou, é um símbolo da Rússia.
Conhecido como avenida ou beco dos baobás, o Caminho de Baobás, em Madagascar, exibe um grupo proeminente de árvores baobá que circundam a estrada de terra entre Morondava e Tsiribihina Beloni, no oeste de Madagascar. Sua impressionante paisagem atrai turistas de todo o mundo, tornando-se um dos locais mais visitados da região.
Fotos: Divulgação