Adautinho anuncia pré-candidatura a prefeito de Itu

Claudia (esposa de Adautinho), o pré-candidato, Adauto Gonçales e Laerte Sonsin após o anúncio (Foto: André Roedel)

O vereador Adautinho (PL) anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (22), em seu escritório político, que é pré-candidato a prefeito de Itu. A intenção de disputar o pleito para o Executivo foi informada na presença de seu pai, o ex-secretário Adauto Gonçales, e do prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr. (PL).

“Me sinto hoje preparado para isso, fiz as etapas necessárias. Passei pela Câmara de Vereadores, hoje em meu segundo mandato, e sei da importância da Câmara. Acredito que eu posso contribuir e, dos nomes que eu vejo, acredito que tenho um potencial pelo menos igual de todos eles”, declarou Adautinho.

O agora pré-candidato apresentou os recursos obtidos por seu mandato e por seu pai, apontando que o PL foi o partido que mais enviou verbas para a cidade – cerca de R$ 39 milhões. Como destaque, ele aponta que a pavimentação da Estrada do Pinheirinho foi conseguida através de pedido junto ao deputado estadual André do Prado (PL).

“Acredito que eu estou no caminho certo. Aprendendo, errando e aprendendo com os erros”, disse Adautinho, que afirmou não ter “egos políticos”. “Politicamente a gente se dá bem com todos os grupos”, afirmou ele, que se coloca à disposição para conversar com todos.

Atendendo a imprensa em seguida, Adautinho falou da situação do PL em Itu, que está em disputa com o grupo do deputado estadual Rodrigo Moraes (PL). Ele reconheceu o valor do parlamentar, mas acredita que ele seja mais importante na Assembleia Legislativa, ajudando o município. “É um assunto para se definir lá na frente”, declarou ele, abrindo a possibilidade de Rodrigo assumir a presidência do PL municipal – hoje o diretório está sem a chamada nominata.

Adautinho também declarou que vai conversar com Rodrigo e até com outros candidatos da chamada “terceira via”, abrindo espaço para uma possível união. “Hoje eu sou candidato a prefeito e não abro mão. Mas lá na frente tudo pode ser conversado, para o bem da cidade”. Segundo Adauto, o PL deverá fazer uma pesquisa para definir o nome.

O pré-candidato também falou que se coloca como neutro na Câmara, não de oposição, mas criticou a taxa de lixo. O pré-candidato disse que irá apresentar “nomes importantes” que irão apoiá-lo na campanha.