Partido Progressista realiza evento de filiação em Itu

Gilmar Pereira, Maurício Neves e Guilherme Gazzola com a ficha de filiação ao PP (Foto: André Roedel)

Mais de mil pessoas (de acordo com a organização) prestigiaram a filiação do secretário municipal de Planejamento, Gilmar Pereira, ao PP (Partido Progressista), ocorrida na noite da última quinta-feira (21) em um salão de eventos no Jardim das Rosas.

Além de Gilmar, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, também se filiou à mesma legenda. A cerimônia foi prestigiada por várias autoridades, dentre elas o deputado federal e presidente do PP-SP, Maurício Neves.

“O Partido Progressista é um partido que está se renovando, se reestruturando. É uma alegria ter o Gilmar em nosso partido. Nós que acompanhamos a gestão do prefeito Guilherme Gazzola, sabemos que aqui, com pouco, ele consegue fazer bastante. Para nós, é uma satisfação muito grande estar com o Gilmar e queremos fazer um partido forte para poder contribuir para ser uma extensão, comigo em Brasília, para poder buscar recursos, trazer desenvolvimento social e econômico para Itu”, declarou o parlamentar.

Também compareceram a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, o membro da Executiva Estadual do PP, Mário Cobianchi, o vereador Normino da Rádio (Cidadania), o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni (MDB), o ex-prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB), entre outras autoridades.

Nos meios políticos da cidade, Gilmar é considerado o nome mais provável a ser indicado por Gazzola para concorrer à sua sucessão na Prefeitura. Em seu discurso, Gilmar agradeceu a oportunidade oferecida pelo PP e fez um breve relato sobre a ascensão nacional do partido, destacando a expressiva votação nas últimas eleições municipais. “O Progressistas foi segundo partido que mais elegeu prefeitos e vereadores no país, não tenho dúvida que em 2024, faremos ele ser o primeiro”.

Gilmar também destacou a parceira e o trabalho com o prefeito Guilherme Gazzola. “Aquela situação em que muitos eram acostumados com coisas erradas, não existe mais, acabou a corrupção na cidade de Itu. Itu é tratada com respeito e dignidade. O dinheiro, que esse pessoal antes surrupiava, hoje é investido hoje em saneamento, na água, na educação e na saúde. A gente precisa ter uma continuidade e nós vamos lutar para isso”.