Alunos do Centro de Formação Esportiva recebem uniformes

O material foi entregue às crianças pessoalmente pelo prefeito Guilherme Gazzola e seu secretário de Esportes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

Os 110 alunos assistidos pelo Centro de Formação Esportiva de Itu receberam, na manhã de segunda-feira (14), uniformes completos para o uso em partidas de futebol. Foram distribuídas camisas, bermudas e meiões. Além desses acessórios, a criançada recebeu bolas, cones e coletes para os treinos.

O material foi entregue às crianças pessoalmente pelo prefeito Guilherme Gazzola e seu secretário de Esportes, Gilmar Pereira. Os coordenadores do equipamento esportivo e o vereador Dr. Ricardo Giordani também participaram do momento.

Com professores e treinadores ministrando aulas em, pelo menos, três dias por semana, o Centro de Formação Esportiva funciona no Centro de Lazer Zé Patola, localizado na Vila Progresso.

Voltado para a iniciação esportiva, com foco da modalidade futebolística, o Centro de Formação é uma iniciativa da Prefeitura que conta com apoio do governo do Estado. Inicialmente planejado para atender cerca de 60 futuros atletas, com idade entre dez e 15 anos, o aparelho ampliou a sua capacidade e, atualmente, cuida da formação de mais de cem crianças.