Apesar da luta, Ituano Basquete perde em Campinas

Apesar de não se entregar em tempo algum, o Ituano reagiu tardiamente (Arquivo)

Na noite desta quarta (27), o Ituano foi até Campinas, para enfrentar o Vera Cruz, em grande clássico da LBF e o jogo foi dos melhores, apontando, no final a vitória do Vera Cruz por 79×73.

Em um primeiro quarto dos mais equilibrados, o quinteto campineiro deu-se melhor e acabou vencendo apertadamente por 18×17.

O segundo quarto foi também equilibrado, com o Vera tentando deslanchar, e o Ituano colando e não dando fôlego ao rival. Período disputadíssimo e o Vera vencendo por 22×21, fechando o primeiro ponto em 40×38 para o time campineiro.

Após o intervalo o Vera Cruz veio com melhor posicionamento e conseguiu abrir alguma vantagem logo de início, chegando a abrir 11 pontos e dominando amplamente o terceiro quarto e fechando em 25×18.

A decisão veio mesmo para o quarto período, onde o time campineiro entrou com 9 pontos de vantagem e ficou muito difícil uma recuperação das meninas de Bruno Guidorizzi. O quarto período registrou a vitória do Ituano por 17×14 e o jogo terminou em Vera Cruz 79×73 Ituano.

O Ituano lutou até o último segundo e acabou valorizando a vitória adversária.