CEUNSP promove evento na Semana Fashion Revolution em Salto

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá evento dentro da programação da Semana Fashion Revolution, nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, no Auditório Brasital, em Salto.

Realizado pelo curso de Design de Moda, o evento visa conscientizar as pessoas sobre os impactos socioambientais da moda, celebrar as pessoas por trás das roupas, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade.

Pela primeira vez, o Ceunsp está contribuindo com a Semana Fashion Revolution (SFR), principal campanha realizada pelo Fashion Revolution, maior movimento ativista de moda do mundo, com o objetivo de reimaginar coletivamente um sistema de moda justo e igualitário para as pessoas e o planeta.

Neste ano, a campanha está sendo realizada de 18 a 29 de abril, datas próximas ao aniversário do colapso da fábrica Rana Plaza, e durante os sete dias, uma extensa rede de parceiros e colaboradores se unem para realizar ações digitais e presenciais em diversas cidades do Brasil.

A programação contará com a participação do CEUNSP realizando o lançamento do guia da Boa Doação, roda de conversa sobre peças de segunda mão e brechós, filme a consciência em consumir e para finalizar um desfile.

O evento é aberto para alunos e comunidade, com certificação para todos os participantes. Interessados em participar devem realizar inscrição prévia pelo link. O Auditório Brasital fica localizado na Praça Antônio Vieira Tavares, 73, Largo da Matriz, Centro de Salto.

Programação:

LANÇAMENTO DO GUIA DA BOA DOAÇÃO. O projeto dos alunos de Moda e Design Gráfico Ceunsp Salto traz a conscientização para doação e descarte de peças de roupas usadas.

FILME: CONSCIÊNCIA EM CONSUMIR. Criado pela aluna de design de moda, Pollyana Marchesini, o longa trará reflexões sobre longevidade das peças de roupas, e busca repensar métodos de produção, focando em Qualidade e exclusividade e a diminuição de lixo têxtil.

RODA DE CONVERSA: O IMPACTO SOCIAL DO CONSUMO DE ROUPAS DE SEGUNDA MÃO E BRECHÓ. A roda será conduzida pela Karina Souza @ocabideiroviajante e Camila Schincariol @brecho_itu, sob mediação da professora do Ceunsp, Ma. Dani Ruano

DESFILE MANIFESTO: PARE, PENSE, REUSE: A RESPONSABILIDADE É DE TODES. O desfile conceito criado pela turma do curso de Design de Moda propõe a conscientização do descarte de roupas e contará com um styling utilizando unicamente peças de reuso, que serão posteriormente direcionadas ao Espaço Pop, um espaço de acolhimento para pessoas em situação de rua.