Após ameaçar ex-vizinha, homem tem espingarda de pressão apreendida

Espingarda de pressão permaneceu apreendida pelas autoridades (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem foi detido após ameaçar sua ex-vizinha com uma espingarda de pressão, na noite do último domingo (29/08). A ocorrência se deu no Condomínio Residencial Village, nas imediações do bairro Canjica, em Itu, passando pela cidade de Salto, em bairro não informado pelas autoridades.

Segundo informações da Polícia Militar, a mesma foi acionada para atender a uma desinteligência entre vizinhos e, ao chegar até o local indicado, ficou ciente por meio da vítima de que esta teria sido ameaçada por vídeo chamado pelo ex-marido de sua vizinha.

 Ainda de acordo com a vítima, o motivo da ameaça seria o fato dela ter cobrado o pagamento da conta de energia que estaria atrasada em dois meses.

 A mulher acrescentou que o indivíduo teria apresentado a ela uma arma de fogo por meio de uma vídeochamada, além de ameaçá-la por diversas vezes. Após ouvir a solicitante, os policiais fizeram contato com a vizinha da mesma, que informou que seu ex-marido estava em sua casa, na cidade de Salto, com a equipe da Força Tática da Polícia Militar se dirigindo então até o endereço do suspeito.

Em contato com o indivíduo, este teria confirmado a realização da vídeochamada, apresentando aos policiais uma espingarda de pressão que teria sido utilizada para a realização da ameaça. Na sequência o indivíduo foi detido e conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central,sendo liberado após a elaboração do boletim de ocorrência. A arma permaneceu apreendida.