Após furto em bosque, munícipes reclamam de falta de segurança

Período noturno conta com maior movimentação de pessoas suspeitas, segundo moradora das imediações (Foto: Daniel Nápoli)

Recentemente, a reportagem do Periscópio foi procurada por moradores das imediações do Bosque Alceu Geribello, situado no Bairro Brasil, que relatam preocupação com a falta de segurança do espaço, desde que o mesmo foi revitalizado.

De acordo com Valéria Gonçalves, desde que a cerca foi retirada do bosque, “está acontecendo a circulação de pessoas suspeitas no parquinho das crianças”. Ainda segundo a moradora, a movimentação ocorre após o expediente dos funcionários no espaço, com o maior movimento sendo no período noturno, depois das 23h.

“O bosque ficou muito bonito, mas o problema é a falta de segurança”, reforça Valéria, que acrescenta que a sede da administração do bosque foi invadida na madrugada de 29 de janeiro. “Segurança zero”, frisa a moradora.

Outro morador do bairro, que preferiu não se identificar, relatou que o bosque tem virado local para consumo de drogas. “Estou evitando fazer minha caminhada por conta disso. É preocupante, mas já tínhamos avisado que isso iria acontecer”, declarou.

O JP entrou em contato com a Prefeitura que, por meio de nota, confirmou a ação de 29 de janeiro. “Ocorreu um furto praticamente irrelevante, não interferindo em nada na estrutura do bosque que, após a sua revitalização, tornou-se um espaço público aberto e ressignificado”, diz a nota.

“Houve a subtração de vasos de plantas e algumas ferramentas utilizadas na horta do local, que já estão sendo substituídas. A respeito da segurança, a revitalização do bosque promoveu também a instalação de iluminação no logradouro, ao contrário da escuridão total que havia anteriormente”, esclarece a administração municipal.

“O local é patrulhado pela Guarda Civil Municipal e, desde a reabertura após a revitalização, não houve o registro de ocorrências no mesmo”, encerra nota.