Após ver o filho ser preso por tráfico, pai dá paulada na cabeça de PM em Itu

Caso aconteceu no último sábado no bairro Cidade Nova. Ambos acabaram detidos, além de mais um rapaz que estava envolvido.

Um homem de 53 anos foi preso na noite do último sábado (23), no bairro Cidade Nova, em Itu, por agressão a um Policial Militar. O ato acontece após o senhor ver seu filho, um pintor de 30 anos, recebendo voz de prisão por tráfico de drogas. Um estudante de 19 anos também foi preso durante a ocorrência.

A Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro acima citado quando, no cruzamento da Avenida da Paz Universal com a Rua Osasco, visualizou o pintor de 30 anos e o estudante de 19 anos em atitude suspeita, sendo que ambos tentaram fugir, porém foram abordados pouco tempo depois. Em poder dos rapazes, foram localizados 97 pinos de cocaína.

A abordagem ocorreu nas proximidades da residência do pintor, que havia recebido voz de prisão e foi algemado na presença do pai, um homem de 53 anos que, revoltado com a ação policial, atingiu um PM de 32 anos com uma paulada na cabeça.

Ferido, o policial foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Vila Martins, de onde foi liberado após receber os devidos cuidados médicos. O autor da agressão também recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, juntamente com seu filho e o estudante de 19 anos.

 

Outro caso

No mesmo bairro, mas na noite anterior (22), por volta das 21h45, foi registrado outro caso envolvendo entorpecentes. Na altura do Km 62 da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento quando visualizou um menor de 15 anos trafegando no local com uma bicicleta. O jovem, ao notar a presença dos policiais, ficou nervoso, tentando fugir, porém logo foi abordado.

Durante a averiguação, foram encontradas quatro porções de maconha em poder do indivíduo, além da quantia de R$ 19. Questionado, o menor alegou que as substâncias eram para consumo próprio, porém disse que já havia comercializado entorpecentes.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde foi elaborado o boletim de ocorrência, sendo liberado após assinatura de termo de compromisso e responsabilidade por parte de seu pai, um ajudante geral de 55 anos.