Acontece por aí… – 27/12/17

SÃO PAULO 

O que: Réveillon na Paulista

Onde: Avenida Paulista, Bela Vista

Quando: dia 31 de dezembro, a partir das 20h

Informações: http://www.capital.sp.gov.br/

Sinopse: O palco do tradicional evento, que chega a sua 20ª edição neste ano, será instalado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, diferentemente dos anos anteriores, em que era disposto próximo à Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O espaço contará com painéis de LED na decoração. Com shows gratuitos e contagem regressiva, o evento atraiu no ano passado recebeu cerca de 2 milhões de pessoas. Nesta edição, o evento contará com apresentações do cantor Latino, da banda Sambô e também da cantora Claudia Leitte, que será a principal atração da noite e comandará a contagem regressiva.

 

CAMPINAS 

O que: Oficina de Samba

Onde: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano, s/n, Centro – Campinas

Quando: 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018

Informações: portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais

Sinopse: A Estação Cultura, em Campinas, recebe entre os dias 10 de janeiro a 2 de fevereiro a oficina “Samba no pé… de passista”, sob a coordenação de José Henrique de Souza. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas até 5 de janeiro pelo portal da prefeitura. Serão oferecidas 80 vagas divididas em duas turmas. No conteúdo da atividade, serão apresentados giros, volteios, saltinhos, além de práticas corporais de cuidado à saúde para estimular a destreza motora, tipos de memórias e formas diferentes de aprendizagem.

 

SOROCABA 

O que: Feira do Livro
Onde: Shopping Cidade Sorocaba – Avenida Itavuvu, 3.373

Quando: até o dia 29 de janeiro de 2018

Informações: (15) 3333-0200 ou www.shoppingcidadesorocaba.com.br

Sinopse: O Shopping Cidade Sorocaba traz uma novidade ao público: a “Feira do Livro”, organizada pela Livraria Cosmos. São mais de onze mil títulos de diversos gêneros, disponíveis para os adultos e crianças, com preços a partir de R$ 5,00. A Feira do Livro permanecerá na Praça de Alimentação do Shopping Cidade Sorocaba até o dia 29 de janeiro, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.