Cancún: praias exóticas e agito para todas as férias

Cancún é conhecida e amada por seu mar caribenho e várias opções para quem não gosta de ficar parado

Cancún, no México, é para os apaixonados por praia, agito, entretenimento, cultura e badalação, tudo isso brindado pelo maravilhoso mar caribenho. Passar o Réveillon em Cancún é uma ótima opção para quem pretende iniciar o novo ano com muita diversão.

Com uma natureza exuberante, parques repletos de atrações, divertimento noturno variado e uma espetacular rede hoteleira, Cancún tem, cada vez mais, atraído os brasileiros em suas viagens de final de ano e férias de janeiro. Para os apaixonados por praias, as paradisíacas Tortuga, Delfines e Chac-Mool são indispensáveis.

As casas noturnas também são grandes atrações para os visitantes passarem a virada ou mesmo se divertirem durante as férias. O Coco Bongo é um dos locais preferidos do público, com apresentações especiais de dança e tributos a astros da música internacional. A somente 40 minutos de Cancún, na Península de Yucatán, fica a Riviera Maya, um verdadeiro paraíso natural banhado pelas águas do Caribe, com belas paisagens e noites badaladas para fazer do Réveillon uma data a ser lembrada.

Com clima tropical atraente, o Verão se torna contagiante pela orla que se estende por 130 quilômetros de areias brancas e mar azul. Com ampla infraestrutura para turismo, o local atrai pela natureza preservada e riqueza cultural, deixada pela civilização Maia. As ruínas de Tulum e os parques aquáticos de Xel-Há e Xcaret são destaques, juntamente com a zona arqueológica de Chichen Itzá.

O ano novo é uma das épocas mais cheias da Riviera Maya, pois os turistas americanos e canadenses fogem do frio do inverno e os mexicanos vão curtir a temporada, sem contar outros turistas da América Latina. Todo ano a região recebe vários festivais e diversas baladas fazem uma festa nas férias com opção para todos os estilos, mas lembre-se de fazer a reserva com antecedência.

Cancún é um paraíso turístico que nasceu há mais ou menos trinta anos, quando alguém resolveu construir uma pousada numa colônia de pescadores. O caso é que a pousada foi ficando famosa e atraiu a atenção de turistas e investidores. Hoje, dos pescadores nem o rastro; em compensação no lugar foi construída uma cidade com muito conforto tendo como pano de fundo a natureza mais que abençoada da Península de Yucatán, no México.

As praias de Cancun também são muito limpas. Todas as noites um exército invisível varre a areia e um motor de sucção limpa a água dos excessos de algas e outros dejetos. Além da zona hoteleira, existe também a Velha Cancun, ligada à ilha por pequenas pontes. Nesta área residem cerca de 300 mil mexicanos e estrangeiros de todo mundo que fazem as coisas funcionarem para os visitantes.

Agora, os menos avisados precisam tomar cuidado com a culinária local onde o chilli, espécie de pimenta mexicana, é o prato principal. No entanto, a culinária é substanciosa, variada e dá água na boca de qualquer um. Cancún é o destino perfeito para quem quer curtir boas praias, experimentar drinques e pratos novos e ainda festejar em grande estilo.