Asfalto da Caetano gera reclamações de condomínio

Construtora MRV, responsável pela obra, garante que problema será solucionado nos próximos 10 dias

reclama mrv

Via de grande movimento na cidade, a Avenida Caetano Ruggieri se tornou palco de motivo de preocupação para moradores das imediações. Tomado por buracos, o asfalto tem sido responsável por acidentes e causado transtornos aos motoristas que passam pelo local.

Segundo a servidora pública Denise Oliveira Iegoroff, subsíndica de um dos blocos do CDHU localizado na Caetano Ruggieri, o problema teve início em janeiro deste ano, quando a construtora MRV Engenharia começou a passar tubulações de esgoto referente ao Condomínio Parque Ilha do Sol. “Formalizei uma reclamação na Secretaria de Obras de Itu, mas não me deram retorno. Logo depois deram uma ajeitada na avenida”, comenta.

Entretanto, Denise enfatiza que, dias depois, o asfalto voltou a apresentar condições precárias de tráfego. “Quebraram tudo de novo e largaram do mesmo jeito. O trânsito da Caetano Ruggieri é muito pesado, mas antes disso a avenida estava em perfeito estado”, observa.

Situação precária
Com as fortes chuvas que caíram em Itu nos últimos dias, a situação no local passou a gerar ainda mais incômodo aos moradores da vizinhança. “O asfalto praticamente afundou. Temos escutado carros derrapando e caindo no buraco”, ressalta a servidora pública. “Caminhões e ônibus estão tendo uma imensa dificuldade de passar por ali, inclusive de madrugada. Na segunda-feira de manhã um ônibus da Imperial caiu no buraco e não conseguiu sair”.
Para resolver o problema, Denise já buscou ajuda da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demuttran), mas ainda não obteve retorno das autoridades. “Nosso maior medo é que algum carro ou, ainda pior, algum ônibus ou caminhão perca o controle e caia para dentro do prédio onde moramos, que fica bem próximo à avenida e não possui muro, apenas um mourão”, lamenta.

Melhorias
Indagada pelo “Periscópio”, a Águas de Itu comunica que a obra em questão não possui relação com a concessionária.
A MRV Engenharia, por sua vez, informa que a rede externa de esgoto do empreendimento Condomínio Parque Ilha do Sol está 90% pronta, com previsão de conclusão para a próxima semana. “O asfaltamento da Avenida Caetano Ruggieri está previsto para ocorrer dentro dos próximos dez dias”, reforça a construtora.