AEA recebe, em reunião, novo secretário e diretora de Obras

reuniao-aea

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itu (AEA-Itu) recebeu no último dia 22 o novo secretário de Obras Eduardo Luiz Alves da Silva, que assumirá as funções em 2017. Durante a reunião, Eduardo, que é engenheiro, apresentou as linhas básicas de ações que pretende desenvolver à frente da Secretaria e reinterou a importância da participação e apoio da entidade para que vários projetos prossigam a contento.

Ele esteve acompanhado da diretora da pasta, a arquiteta Ana Paula de Moraes Quinteiro Capelli, que já foi presidente da AEA-Itu. Ela destacou que, entre as prioridades, está a execução do Código de Posturas, que prevê, entre outras ações, a limpeza visual dos prédios históricos, começando pelo centro expandido da cidade, e abrangendo outros bairros. Haverá, ainda, regulamentação do uso de prédios históricos, principalmente, os que abrigam lojas.

Segundo Ana Paula, reuniões com representantes da Associação Comercial e Industrial de Itu e com lojistas já foram realizadas, durante as quais as propostas receberam bastante apoio.

Outro ponto frisado pela arquiteta é o projeto de revitalização da Rua Floriano Peixoto, que, inicialmente, pode ter as duas calçadas ampliadas, com restrição para pontos de estacionamento, otimizando assim a locomoção pela via.

 

Mobilidade Urbana

Ainda sobre projetos de urbanismo, Eduardo salientou que o Plano de Mobilidade Urbana, que atualmente está sendo estruturado, não será deixado de lado, mas, sim, expandindo. “Ele fará parte de algo maior, mais abrangente, como o Código de Posturas. Será um passo importante, não somente tirar o Código do papel, como também treinar fiscais e, efetivamente, fiscalizar”, disse.

 

Trânsito

Sobre o projeto de trânsito para a cidade, Eduardo afirmou que estudos estão sendo realizados. “O primeiro passo é identificar áreas em que há gargalos e, a partir disso, fazer um plano viário. Com o projeto em mãos, aí sim fica mais fácil levantar verba”, frisou.