Atleta ituano é vice-campeão no Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Jovem ituano trabalha forte para seguir sendo destaque nas artes marciais (Juliano Christofoletti/Divulgação)

O atleta ituano Lorenzo Christofoletti Assugeni, de 13 anos, sagrou-se vice-campeão na disputa do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de setembro, em São Paulo/SP, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e contou com uma série de homenagens a Leandro Lo, atleta da modalidade que foi assassinado no início de agosto.

“Participar de um evento tão grandioso organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo), o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu foi a realização de um grande sonho, possível e impulsionado pelo meu Sensei Antônio Arruda, da equipe G13 BJJ. Ele é o meu treinador desde 2017; pela minha família, meus amigos e meus patrocinadores”.
 

Ele completa afirmando que “essa medalha de Prata significa muito para mim… é fruto de muito treino, estudo, estratégia e disciplina que venho buscando ao longo desses cinco anos de preparação. Agora é hora de avaliar os erros, corrigi-los e buscar a excelência; minha melhor versão para os próximos Campeonatos e assim, me tornar um grande atleta”.