Atos de violência marcam noite de Carnaval no Centro

Brigas foram registradas na Praça do Carmo. Autoridades orientam pessoas envolvidas em confusões (Foto: Reprodução)

A Praça da Independência (Largo do Carmo), em Itu, foi palco de atos de violência na última segunda-feira (12), durante as comemorações de Carnaval.

 Por volta da 0h50, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a uma ocorrência em um restaurante situado no Largo do Carmo. Um homem de 24 anos teria entrado no estabelecimento com uma faca na cintura, o que chamou a atenção de um cliente que o denunciou para o segurança do espaço.

 O segurança teria então solicitado que o indivíduo que portava a faca saísse do restaurante. Foi quando este teria se irritado e partido para cima do funcionário do local com a faca em mãos. Para se defender, o segurança então deu uma “gravata” no indivíduo, o imobilizando, com a GCM sendo acionada.

  Questionado pelas autoridades, o investigado teria dito que andava com a faca para se defender, pois como já havia sido uma pessoa em situação de rua e tinha medo de ser ferido ou até mesmo morto. O homem foi então conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, sendo liberado após a elaboração do boletim de ocorrência.

 Já a segunda ocorrência registrada teve início por volta das 23h50, quando uma jovem de 19 anos teria sido jogada no chão, sendo chutada por diversas pessoas.

 Em relato registrado em boletim de ocorrência, ela teria dito que não conseguiu identificar os agressores devido ao grande número de pessoas que se encontravam na Praça do Carmo. A vítima ficou com diversos ferimentos, sendo orientada pela GCM a se dirigir para a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida para atendimento médico.

Vídeos

 Nas redes sociais, circularam vídeos de brigas que teriam ocorrido após às 22h em diferentes dias do evento realizado pela Prefeitura na Praça do Carmo, que se encerrava oficialmente às 22h.

 Ao Periscópio, a Polícia Civil orienta que pessoas que estiveram envolvidas em brigas durante o evento e que se sentiram lesadas devem procurar a Delegacia Central para a elaboração do boletim de ocorrência.