Atriz ligada a Itu protagoniza musical nos Estados Unidos

Aos 24 anos, Isabel Nesti dá vida a Morticia no espetáculo “A Família Addams”, na cidade de Louisville

LUCAS GANDIA

Atriz com fortes ligações com a cidade de Itu, Isabel Mastrobuono Nesti só possui motivos para comemorar o sucesso profissional nos Estados Unidos. Aos 24 anos, a jovem conquistou o papel de Morticia no musical “A Família Addams”, em cartaz na casa de espetáculos “Derby Dinner Theater”, na cidade de Louisville (Kentucky).

Apesar de nascida em São Paulo (SP), Isabel sempre possuiu um vínculo especial com Itu, já que, na época, sua família morava na cidade. Hoje, a residência no Condomínio Terras de São José é o local escolhido para o descanso aos finais de semana. “Vou ao Brasil normalmente duas vezes por ano, e toda vez vou visitar nossa casa em Itu”, ressalta.

A trajetória de Isabel nos palcos começou cedo, ainda nos grupos de teatro da escola, além das aulas de canto e dança. “Nunca tive contato com o teatro musical até o meu terceiro ano do colegial. Estudei em Michigan, nos Estados Unidos, e participei de dois musicais na escola”, conta a atriz. “Depois disso, decidi que queria estudar o assunto a fundo. Fui aceita na AMDA (American Musical and Dramatic Academy), em Nova Iorque, e me mudei para lá em 2011”.

 

Sucesso rápido

Formada em 2013, a atriz permaneceu na “Big Apple” tentando seguir a carreira nos musicais. Apesar de ter participado de outras produções, como “A Pequena Sereia”, Isabel tem comemorado o rápido sucesso. “Essa é a minha segunda produção da ‘Família Addams’. Na primeira, fui substituta da Morticia e da Vandinha, mas esse é meu primeiro papel principal. Significa muito, pois esperei e me esforcei demais para chegar aqui”, ressalta. “Sinto que finalmente minha carreira está indo muito bem”.

Quando a atual temporada de “A Família Addams” se encerrar, no dia 9 de abril, Isabel voltará para Nova Iorque para renovar o visto de artista. Visitas à família também estão nos planos. “Pretendo voltar ao Brasil no meio do ano e, provavelmente, para o Natal”, observa.