Audiências do 1º quadrimestre são realizadas

Audiências de Finanças contou com a presença de representantes da Secretaria de Finanças, CIS e Ituprev (Divulgação/Câmara)

Foram realizadas na manhã de quarta-feira (29/05), na Câmara de Vereadores de Itu, as Audiências Públicas das secretarias de Saúde e Finanças, CIS – Companhia Ituana de Saneamento e Ituprev – Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itu, relativas ao 1º quadrimestre de 2024.

A primeira delas foi da Saúde, que teve os trabalhos comandados pelo presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social, Acessibilidade e Mobilidade da Câmara, o vereador Mané da Saúde (PDT), e contou com a participação da secretária adjunta da pasta, Margareth Venturinelli, e Daniela Cristina Moraes, gestora de orçamento da secretaria de Saúde. Também participaram os vereadores Normino da Rádio (Cidadania), Sérgio Castanheira (PSB), Patrícia da ASPA (PSD), Eduardo Ortiz (MDB) e Luisinho Silveira (PDT).

Ortiz questionou a ausência da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, sendo informado que ela estaria em uma reunião extraordinária no Departamento Regional de Saúde (DRS) sobre verbas no setor de oncologia. O edil também falou que a secretária leva para o “pessoal” as críticas que faz e que a cada demanda apresentada por ele, parece que menos é feito pela pasta. “Não é o vereador que vocês estão deixando de atender, e sim o povo”, afirmou. O edil também fez questionamentos sobre os repasses do Governo do Estado à Santa Casa de Itu. A secretária adjunta disse que, agora, os valores estão em dia.

Já a segunda audiência do dia, comandada pelo vereador Normino da Rádio, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, contou com integrantes da Secretaria Municipal de Finanças e das autarquias CIS e Ituprev, que apresentaram relatórios de suas despesas.

Os vereadores Mané da Saúde, Eduardo Ortiz, Patrícia da ASPA e Thiago Gonçales (PL) marcaram presença. Após as explanações, os vereadores fizeram questionamentos e, especialmente com relação a CIS, agradeceram às solicitações atendidas pelo superintendente da autarquia, Reginaldo Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *