Confira os projetos aprovados nesta semana na Câmara de Vereadores

Os projetos aprovados em 1ª discussão seguem para nova discussão na 17ª Sessão Ordinária de 2024 (Divulgação/Câmara)

A Câmara de Vereadores de Itu realizou a 16ª sessão ordinária de 2024, na última terça-feira (28/05), com a presença de todos os vereadores. Os projetos em pauta foram aprovados por unanimidade.

Em discussão única foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2024, de autoria dos vereadores Dr. Ricardo Giordani (PSB), Eduardo Ortiz (MDB) e Célia Rocha (PP), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Ituano ao Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano de Jundiaí.

Entre os projetos aprovados em primeira discussão esteve o PL Nº 49/2024, do vereador Donizetti André (PP), que dispõe sobre o reconhecimento do “Air Soft” como modalidade esportiva, no âmbito do município de Itu e institui no calendário oficial de eventos do município o “Dia Municipal do Air Soft”.

Também passou o PL Nº 54/2024, da vereadora Célia Rocha, que dispõe sobre a denominação de Piscina Pública localizada dentro do Conjunto Aquático “Coronel Fiori Marcelo Amantéa” nas dependências do Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, que receberá o nome de Elis Regina Schanoski, esportista que faleceu no fim do ano passado.

O PL Nº 36/2024 (que cria o Dia do Rotaract), de autoria do vereador Dr. José Galvão (PL), que entraria em segunda discussão, foi adiado por uma sessão a pedido do autor e o PL Nº 12/2024 (sobre o Programa Material Escolar Solidário), de autoria do vereador Eduardo Ortiz, que seria votado em primeira discussão, também a pedido do autor, foi adiado por uma sessão.

Os projetos aprovados em 1ª discussão seguem para nova discussão na 17ª Sessão Ordinária de 2024, que ocorre na terça-feira (04), às 16h, no Plenário da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *