Autor ituano lança livro sobre a expansão internacional da marca Havaianas

O livro é publicado e distribuído simultaneamente no Brasil e em Portugal e está disponível nas versões impressa e e-book (Foto: Divulgação)

Sérgio Sanches, ituano de nascimento e coração, é ex-executivo da Alpargatas S/A, empresa dona da marca Havaianas. Juntamente com Alexandre Utino, Eduardo Bissoli e Renato Pinheiro, Sérgio integrou o time responsável pelo planejamento e realização da internacionalização da marca Havaianas.

Esse quarteto decidiu, no ano passado, trabalhar numa obra com o objetivo de colocar “no papel” os passos que deram nesse exitoso projeto, revelando os fundamentos e ações que levaram as Havaianas a marcar presença em mais de 150 países atualmente, um recorde absoluto entre marcas brasileiras, ainda mais se considerada sua liderança na categoria e seu reconhecimento espontâneo (top of mind) nos mais importantes e diversos mercados.

O livro mergulha na história internacional da marca, contando desde o momento das contratações e formação do time, treinamentos internos e outros primeiros passos, até os momentos de glória de uma marca já consolidada e madura uma década depois, passando pelos mais importantes passos dados, os erros e acertos, as lições aprendidas e as decisões que garantiram a presença e o posicionamento bem-sucedido da marca.

A obra também aborda um desafio crucial: como manter a consistência na comunicação da marca e traduzir isso em estratégias comerciais para diferentes mercados, desde os países do hemisfério Norte aos do Sul, incluindo mercados desenvolvidos, com público-alvo maduro e com alta renda, a mercados em desenvolvimento, com público extremamente sensível a preço.

Além disso, o livro revela histórias engraçadas, perrengues e curiosidades culturais vivenciadas pelos autores durante suas inúmeras viagens internacionais e reuniões com pessoas de tantas diferentes nacionalidades, hábitos e crenças. Essas experiências pessoais enriqueceram ainda mais o conteúdo da obra, segundo compartilharam os autores.

O livro se intitula “Havaianas – A internacionalização de um ícone brasileiro”. É publicado e distribuído simultaneamente no Brasil e em Portugal pela Lisbon International Press, com lançamento confirmado para este mês de junho. Disponível nas versões impressa e e-book.

Itu terá uma tarde de autógrafos para leitores ávidos por uma cativante e inspiradora história de negócios, bem como para os fãs que tanto amam essa incrível marca brasileira. As informações serão divulgadas em breve. Para mais informações sobre o livro, eventos e contato com o autor, acesse o site www.livrohavaianas.com.br ou o Instagram (@sergio.sanches.s).

Um comentário em “Autor ituano lança livro sobre a expansão internacional da marca Havaianas

  • 26/06/2023 em 20:31
    Permalink

    Terminei de ler o livro e achei ótimo, muito interessante…
    Os autores foram muito resilientes e não desistiram, enfrentaram todas as dificuldades e perrengues….
    Como já dizia Yoko Ono:..
    Um sonho sonhado só é um sonho,
    Um sonho sonhado junto é realidade….
    Eles fizeram um grande sonho se tornar realidade….
    Parabéns…..sucesso sempre…..
    Que seja o primeiro de muitos…

Os comentários estão desativados.