Biblioteca “Rafael Bragagnolo Takejima” é inaugurada no Centro Madre Teodora

O local conta com quase mil livros disponíveis para os alunos do Centro Promocional (Roberta Rocha/Prefeitura de Itu)

Na última terça-feira (20), foi realizada nas dependências do Centro Promocional Madre Teodora a inauguração da Biblioteca “Rafael Bragagnolo Takejima”.

Criada como um espaço para os alunos do Centro Promocional, a biblioteca conta com quase mil livros que estarão disponíveis para as crianças. Assim como a quadra de tênis localizada no Lazer 1º de Maio, o espaço foi criado por meio da doação da família do saudoso juiz de Direito, que faleceu em 2021, e tinha uma paixão por leitura

No período da manhã foi realizada uma cerimônia que contou com a presença dos pais de Rafael, Mário Tadayoshi Takejima e Glória Bragagnolo Takejima, da viúva do juiz, Renata Gregório Paulos Takejima, amigos. A solenidade contou também com a presença do escritor Sylvio Luiz Panza, que na ocasião presenteou e autografou uma de suas obras para os estudantes.

No período da tarde, ocorreu uma nova solenidade, que contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola (PL), do vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro (PL), do secretário de Esportes Gilmar Pereira, de familiares e amigos.

Ao Periscópio, Glória Bragagnolo Takejima, que estudou no Colégio do Patrocínio entre 3 e 18 anos de idade, no complexo em que atualmente se encontra o Centro Promocional Madre Teodora, falou sobre a escolha do espaço para abrigar a biblioteca. “As irmãs, diretoras e professoras, desenvolvem um trabalho muito bonito. Foi uma decisão conjunto da família. Sou apaixonada pela leitura assim como meu filho era”, destaca.