“Auxílio SECOM” para apoio aos trabalhadores associados é criado

Presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, acerta os últimos detalhes do projeto Auxílio SECOM (Foto: Divulgação)

O SECOM (Sindicato dos Comerciários) agora conta com um novo serviço para o associado. A instituição contratou mais um importante benefício para o trabalhador, agora junto a Seguros Sura, para viabilizar um projeto inédito na região: o “Auxílio SECOM do comerciário”.

O Auxílio SECOM entrará em vigor imediatamente para o comerciário associado titular. O trabalhador registrado que for dispensado sem justa causa poderá acionar o sindicato para contar com o Auxílio SECOM, um seguro de duas parcelas de R$ 300 cada, totalizando R$ 600.

Para requerer o benefício, o associado titular deverá ter registrado mais de um ano de vínculo empregatício com a empresa que o dispensou sem justa causa e também estar associado ao SECOM por no mínimo 120 dias.

Sendo aprovado pela seguradora, o Auxílio SECOM também garante que trabalhador continue associado sem custo e desfrutando das vantagens e benefícios por um período de três meses após a sua dispensa.

Vale ressaltar que o pedido do auxílio somente poderá ser feito oficialmente após a entrega da documentação para análise como a rescisão contratual, comprovante de residência e conta bancária. “É mais uma ação inovadora do SECOM para ajudar o trabalhador que perdeu o emprego neste momento. Vantagem econômica e também de aproveitar os benefícios do SECOM”, explica o presidente Luciano Ribeiro.

Além do suporte financeiro neste período de instabilidade do trabalhador e sua família, o associado terá a oportunidade também de buscar uma recolocação no mercado de trabalho a partir dos cursos de qualificação gratuitos, oferecidos em todas as unidades do SECOM.

“O trabalho poderá buscar uma nova função ou se aperfeiçoar na área para voltar ao mercado o máximo possível. Buscamos trabalhar diariamente para que o trabalhador possa sempre estar empregado, porém temos também estratégias para recolocá-lo no mercado através dos cursos gratuitos, e agora com uma tranquilidade maior para a família”, pontua Luciano. Mais informações pelo WhatsApp no link bit.ly/WhatsAppSECOM.