Banda União dos Artistas realiza show no Empório Cultural

A partir das 19h30 deste sábado (23), o Mercado Municipal recebe a tradicional e aclamada Corporação Musical União dos Artistas, como parte do projeto Empório Cultural. Nacionalmente conhecida como a Banda de Itu, a atração  está encarregada de apresentar um vasto repertório, que percorre por composições de músicos ituanos e músicas típicas da cultura paulista, como dobrados, valsas e sambas.

Provando toda a sua versatilidade e ecletismo, a Banda União promete visitar também um pouco das obras de Pixinguinha, Chico Buarque e Noel Rosa. Não ficarão de fora obras de compositores clássicos como Rossini, Verdi e Tchaikovsky.

O Empório Cultural é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, iniciado em maio de 2023, que visa incentivar a cultura regional, através de música, apresentações artísticas, gastronomia e economia criativa. Tudo isso no interior de um dos prédios históricos mais importantes da cidade, o Mercado Municipal. O Mercado Municipal está localizado na Praça da Bandeira, 104, Centro, e funciona até as 22h aos sábados.