Banheiro do Terminal do Pira é alvo de reclamação

Leitora procurou a reportagem para reclamar de problema nas torneiras do Terminal do bairro Cidade Nova (Foto: Reprodução/Google Maps)

A redação do Periscópio recebeu recentemente uma denúncia de uma moradora na região do Pirapitingui, dando conta de problemas registrados no banheiro feminino do Terminal Rodoviário local.

Segundo a leitora, moradora do bairro Cidade Nova, “nos banheiros do terminal, e está acontecendo há anos, não tem como usar as torneiras. Um absurdo, uma verdadeira agressão com as mulheres, que usam os banheiros para trocar absorvente, por exemplo, e não tem como lavar as mãos”.

Ela informa que “as torneiras são de apertar, porém ao acabar de apertar, cai umas gotas e para. Nós nos sentimos lesadas, porém ficamos quietas, mas hoje [quando da denúncia] liguei na empresa e falei do problema e tiraram uma com a minha cara”, afirmou.

Segundo a denunciante, “disseram que não era verdade, que tinham reformado há pouco tempo os banheiros. Acho desumano, torneiras de fachada sem que possamos usar. Está assim há anos”. A reportagem também recebeu reclamações sobre o estado dos pontos de ônibus de alguns locais, especialmente em bairros periféricos.

Posição – O Periscópio manteve contato com a concessionária Mov Itu e segundo o assessor de imprensa Paulo Barddal, “os banheiros do terminal foram reformados em fevereiro último e em 25 de março já haviam sido vandalizados. As pessoas entram, subtraem torneiras, papel higiênico, tampas de vasos sanitários e até os próprios vasos”.

A empresa procura manter a ordem, a organização, mas o problema é de falta de segurança. “Eu não entendo pra que uma pessoa vai tirar uma torneira, acho que é pura maldade”, lamenta Barddal. 

Ele ainda diz que quando as pessoas têm alguma reclamação a fazer junto a empresa, devem registrar via e-mail ou se for por telefone, precisam pegar o nome da pessoa que a atendeu, para que possamos tomar ciência e cobrar providências”. Isso no caso da denunciante ter dito que foi destratada, mas não soube informar por quem. Os canais de atendimento são sac@movitu.com.br e (11) 4813-8850.

Sobre os pontos de ônibus que apresentam problemas, Barddal afirmou que “temos um cronograma de reparos em diversos pontos. Nossa manutenção é feita regularmente. Pode ser que haja pontos danificados, mas todos passam por reparos e as pessoas que se sentirem de alguma forma prejudicadas devem nos procurar e passar os endereços para que possamos programar os reparos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *