Cachaça Ituana recebe cinco medalhas em concursos do setor

Ítalo Lima, empreendedor responsável pela cachaçaria (Foto: Divulgação)

A Cachaçaria Ituana conquistou, neste ano, três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em concursos nacionais e internacional, que selecionam os melhores destilados. Uma das premiações foi a medalha de bronze no Prêmio Abre 2023, na categoria de bebidas alcóolicas. O evento premia as melhores embalagens do Brasil.

A empresa ainda conseguiu uma medalha de prata e outra de ouro, respectivamente para a Cachaça de Amburama e de Jequitibá, no 23º Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, que neste ano foi em São Paulo.

Além disso, a Cachaça de Carvalho conquistou Ouro no maior concurso mundial de destilados: a 25ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas aconteceu nos dias 28 de setembro a 01 de outubro de 2023, na cidade de Treviso, na Itália. A competição reuniu 138 especialistas de 33 nacionalidades. Nos quatro dias de evento foram analisadas 2.383 amostras de destilados de 57 países.

Outro Ouro também foi conquistado pela produção ituana na Cachaça Trade Fair, principal feira de negócios da cadeia produtiva de destilados da América Latina.

Foram 168 expositores e mais de 400 marcas de 14 estados e de sete países, incluindo produtores de vinhos e destilados nacionais e internacionais, além de representantes de toda a cadeia produtiva do setor.

“Nossa empresa tem se dedicado em ser uma marca que leva o nome de Itu para o mundo. Temos nosso e-commerce e a produção, que gera empregos e renda para o município, e cada mais preferência do consumidor”, diz Ítalo Lima, empreendedor responsável pela cachaçaria.