Câmara realiza audiência pública sobre Lei de Uso do Solo

Na tarde da última terça-feira (27), ocorreu a Audiência Pública pra discutir o Projeto de Lei Complementar nº 01/2017, de autoria do Executivo Municipal, que “Estabelece Normas Complementares ao Plano Diretor participativo da Estância Turística de Itu, dispõe sobre o parcelamento, disciplina o ordenamento do uso e ocupação do solo do Município da Estância Turística de Itu”.

Compuseram a mesa o presidente da Câmara José Galvão (DEM), os vereadores Normino da Rádio (PHS), Wilson da Farmácia (SD), Dito Roque (PODE) e Thiago Gonçalves (PR), o diretor jurídico e legislativo Dr. Renato Borba, e o secretário de Turismo de Itu, Vinícius Salton.

Na ocasião, os vereadores puderam ouvir pedidos e questionamentos da população. O representante da Sapreme (Associação dos Moradores do Parque Residencial Presidente Médici), Rogério Conti, a representante da Assomeba (Associação Pró-Melhoramento dos Bairros Bairros Leste), Márcia Leite, e o ex-vereador Matheus Costa estiveram presentes.

Entre as reivindicações estavam a manutenção do tamanho mínimo de lote, manter os bairros Brasil e Presidente Médici como zona estritamente residencial e a revisão da taxa de permeabilidade. Os vereadores comprometeram-se a analisar os pedidos e estudar sua viabilidade. O texto final irá à votação em sessão extraordinária nesta quinta-feira (29), às 17h.