Câmara retoma sessões com plenário aberto ao público e elege vice

Donizetti André (primeiro da esquerda para a direita) é o novo vice (Foto: Divulgação/Câmara)

Com o fim do recesso parlamentar, a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itu foi realizada na tarde de ontem (03). Seguindo as orientações do Plano SP do Governo do Estado de São Paulo, o plenário será reaberto ao público, respeitando o limite de 80% da capacidade.

Os trabalhos legislativos também podem ser acompanhados ao vivo pelo canal da TV Câmara de Vereadores no YouTube (www.youtube.com/user/camaravereadoresitu). Na edição de sábado (07), o leitor acompanha todos os detalhes da sessão.

Com a saída do vereador licenciado Douglas Boschetti (PL), que assumiu a Subprefeitura da Região do Pirapitingui, o cargo de vice-presidente ficou vago, bem como as vagas que Douglas ocupava nas comissões parlamentares para as quais havia sido eleito.

Por esta razão, a Câmara de Itu promoveu também ontem, antes da sessão ordinária, uma Sessão Especial para eleição do novo ocupante do cargo de vice-presidente. O Legislativo então elegeu o vereador Benedito José Donizetti André (Republicanos) como vice-presidente para o ano de 2021, com nove votos favoráveis e quatro votos em branco – votaram em branco os vereadores de oposição.

O parágrafo 1º do artigo 63 do Regimento Interno prevê que, em caso de licença do vereador, o suplente deverá assumir a vaga em todas comissões para as quais vereador licenciado havia sido eleito. Desta forma, o vereador Dito Roque (PL) assume como membro da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), da Comissão de Obras e Serviços Públicos (COSP) e passa a integrar também a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP).