Raul Marcelo assume temporariamente cadeira de Monica Seixas

Raul Marcelo tomou posse virtualmente (Foto: Marianna Bonaccini/Alesp)

O deputado Raul Marcelo (PSOL) foi empossado nesta terça-feira (03). Ele assume a vaga da deputada Monica Seixas (PSOL), da Mandata Ativista, que se licenciou por 125 dias para cuidar da saúde. Na posse, o parlamentar -que volta à Assembleia após dois mandatos (2007 a 2011 e 2015 a 2019) -jurou compromisso regimental e com o Estado de São Paulo.

Raul Marcelo afirmou que pretende dar seguimento às propostas da deputada Monica Seixas. “Vamos tocar as pautas que toquei ao longo de oito anos na Assembleia e também as pautas que a Monica vinha tocando, que são os direitos reprodutivos das mulheres, luta do movimento negro em São Paulo e a defesa da soberania popular em relação aos recursos hídricos”, falou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Pignatari, afirmou que é um prazer receber o parlamentar de volta. “É um prazer rever o deputado e estamos à disposição para contribuir para que esse parlamento fique cada vez melhor”, disse.

O deputado Campos Machado (Avante) comentou a volta de Raul Marcelo. “Sempre foi um colega correto, sério e honesto”, falou. O parlamentar Carlos Giannazi (PSOL) também deu as boas-vindas e relembrou os antigos mandatos do deputado. “Ele já esteve aqui durante oito anos sendo nosso colega e sendo combativo”, disse.

Marcelo desejou melhoras a Monica Seixas. “É uma situação difícil e estamos na torcida pelo restabelecimento da saúde da deputada”, falou. Pignatari também se manifestou. “Minha solidariedade a Monica Seixas. Tenho certeza que será um pronto restabelecimento e esperamos que em breve ela esteja de volta”, disse o advogado, que nas eleições de 2018 obteve 46.415 votos.