Câmara retoma trabalhos do segundo semestre

Sessão foi rápida, durando menos de duas horas (Foto: Divulgação/Câmara)

A 21ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na última terça-feira (01/08), marcou o início dos trabalhos legislativos do segundo semestre do ano. Os projetos que entraram em pauta foram aprovados por unanimidade.

Todos os vereadores estiveram presentes, menos a vereadora Célia Rocha (PL), que perdeu o marido um dia antes. A sessão, inclusive, foi marcada pelo clima de luto, já que os ex-vereadores Valdemar Guido e Prof. Feital faleceram recentemente.

Entre os projetos aprovados em 1ª discussão, destaque para o PL Nº 42/2023, de autoria do vereador Dr. José Galvão (União), que institui a Campanha Permanente de Conscientização e Enfrentamento do Assédio e da Violência Sexual em Itu.

Também foi aprovado o PL Nº 54/2023, de autoria dos vereadores Normino da Rádio (Cidadania) e Mané da Saúde (PDT), que institui o “Outubro Rosa”, mês dedicado à campanha de conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero na cidade.

Já em segunda discussão, o PL Nº 45/2023, de autoria do vereador Dr. Marcos Moraes (União), que dispõe sobre a instituição da Campanha Municipal de Sensibilização e Combate aos Linfomas, denominada “Agosto Verde Claro”, foi aprovado por unanimidade. Em discussão única, a pedido do autor, o projeto recebeu uma emenda devido a um equívoco em sua redação.

O projeto aprovado em 2ª discussão segue para sanção do Executivo municipal, enquanto os projetos aprovados em 1ª discussão seguem para nova discussão na 22ª Sessão Ordinária, que ocorre na próxima terça-feira (08), às 16h, no Plenário da Câmara.