Cão é espancado por tutor em Cabreúva

Está virando rotina notícias de maus-tratos a animais na cidade de Cabreúva. O mais recente deles se deu na tarde de terça-feira (05), na Avenida Espanha, local em que um homem espancou um cachorro. Um vídeo feito pelo vizinho do suspeito circulou em grupos de WhatsApp nesta semana.

Nas imagens o animal aparece enrolado em um tecido, quando o homem começa a bater nele, aparentemente, com um pedaço de mangueira. Após a divulgação das imagens, a Guarda Civil Municipal foi acionada e, ao chegar até o endereço indicado, não presenciou a denúncia.

Porém, ao comparecer até a Delegacia, o suspeito teria dito à Polícia Civil, de acordo com o Portal G1, que havia espancado o cachorro para “educá-lo”. Além do animal espancado, na casa do suspeito foram encontrados outros dois cães que foram encaminhados ao Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos Heinz Dieter Seibel (Creadoca), situado no bairro Caí.

Quanto ao homem, este foi liberado e responderá em liberdade por praticar ato de abuso a animais. Segundo a Polícia Civil, o vídeo foi apresentado aos agentes após a liberação do suspeito. O caso será investigado.