Carro abandonado gera preocupação no Sta. Terezinha

carro

No dia 25 de agosto, um GM/Chevette, verde, com placas de Várzea Paulista, pegou fogo na Avenida Galileu Bicudo, nas imediações da Vila Santa Terezinha. Desde então, o veículo permanece abandonado na Rua Dr. Mário Costa de Oliveira, a poucos metros de onde se incendiou, fato que vem preocupando moradores das proximidades que temem que o local se transforme em criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, o Zika e a febre Chikungunya, uma vez que as chuvas podem gerar o acúmulo de água no automóvel.

Questionada a respeito da situação, a Prefeitura informou que, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, deverá identificar e notificar o proprietário do carro para que seja providenciada a retirada do mesmo do local.

Quanto à hipótese de criadouros do mosquito Aedes aegyty, a Secretaria Municipal de Saúde relatou que não houve notificação junto ao serviço de Controle de Vetores e que um funcionário do referido serviço visitará o local para verificar os riscos.

Ainda segundo o órgão, as notificações relativas a possíveis criadouros do Aedes aegypti devem ser feitas diretamente ao serviço de Controle de Vetores, pelo número (11)4013-1401.