Cartunista de Itu é premiado em concurso na Bulgária

O concurso recebeu centenas de trabalhos de cartunistas de todo o mundo (Foto: Divulgação)

O cartunista Rucke Souza, de Itu, foi o segundo colocado no First International Cartoon Contest, com o tema “Água, Rio, Pessoas”, realizado na cidade de Ruse, na Bulgária, cujo resultado saiu nesta semana. 

O concurso recebeu centenas de trabalhos de cartunistas de todo o mundo. O primeiro lugar do concurso ficou com Jacek Frackiewicz, da Polônia. Tsocho Peev, da Bulgária, completa a lista dos premiados com um terceiro lugar.

“Esse cartum eu me inspirei em uma frase que escreveram: ‘a história de um menino que saiu para buscar água e voltou com um rio’. A pessoa estava falando do Lula”, conta o cartunista, afirmando que a obra fala sobre superação.

Este é o segundo prêmio que Rucke conquista nos últimos 30 dias. No início de junho, o cartunista foi o quarto colocado no Humanity Cartoons, realizado na Inglaterra. O concurso abordou o drama dos refugiados pelo mundo. 

Ao longo da carreira, o cartunista já conquistou mais de 60 prêmios em salões de humor no Brasil e no exterior, incluindo quatro prêmios no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, quatro vezes primeiro colocado no salão de humor de Volta Redonda, e terceiro colocado no Aydin Dogan International Cartoon Competition, na Turquia, e o segundo lugar no Ranan Lurie Political Cartoon, promovido pela ONU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *