Cerimônia marca reinauguração do Centro Dia do Idoso

Prefeito Guilherme Gazzola, com demais autoridades, no descerramento da placa que leva o nome do homenageado (Foto: Roberta Rocha/Prefeitura de Itu)

Na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito Guilherme Gazzola (PL) participou da reinauguração do Centro Dia do Idoso “Agenor Bernardini”, localizado no bairro Brasil.

“Poder participar dessa reinauguração é um momento emocionante para mim, poder ver esse lugar com ambientes agradáveis, deixando um ambiente acolhedor e dando dignidade a todos vocês.  É algo muito importante no papel de um administrador público”, comentou o chefe do Executivo.

As novas instalações, que hoje atendem cerca de 30 idosos, são mais amplas do que a anterior, possuindo acessibilidade em todo espaço físico. O equipamento conta com sala de convivência, sala de descanso, sala de televisão, sala para oficinas de artesanato, refeitório, enfermaria, sala de assistência social, biblioteca, além de um jardim com horta.

A reinauguração contou com a presença da secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Alzira Guimarães, do vereador Mané da Saúde (PDT), da filha de Agenor Bernardini, Maria do Carmo, e demais autoridades. Durante a cerimônia, o chefe do Executivo entregou à filha do homenageado uma réplica da placa de reinauguração do espaço. O Centro Dia do Idoso está localizado na Avenida Goiás, 146, Bairro Brasil.

Agenor Bernardini

Nascido em Itu, em 1923, Agenor contribuiu muito para história da cidade, colaborando com a fundação de entidades como a Associação Comercial e Industrial de Itu e o Sindicato do Comércio Varejista, fez parte da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia e da Someba (Sociedades Amigos do Bairro Brasil), foi vereador por duas vezes e juiz classista. Faleceu em 30 de novembro de 2000.