Chape 1×0 Ituano. Galo perde para adversário mais fraco

O sempre muito aplaudido Jefferson Paulino desta fez falhou. Goleiro segue coberto de crédito (Acaz Fellegger/Divulgação)

Jogando na Arena Condá na noite desta terça-feira (18), o Ituano nõ foi feliz e acabou derrotado pela Chapecoense por 0x1. O gol da Chape foi de Cazonatti.

Na primeira etapa o Ituano foi nitidamente melhor, criou mais, mas pecou nas finalizações, ou na falta delas.

Jogando em casa, a Chape não teve o domínio, não ofereceu perigo e não soube se impor como dono da casa.

Na volta do intervalo, houve uma inversão. A Chapecoense voltou melhor armada e o Ituano caiu de produção e o jogo equilibrou-se.

Quando o Galo voltou a jogar melhor, sofreu um grande castigo. Numa falha de Jefferson Paulino, a Chapecoense chegou ao gol com Cazonatti, aos 19 minutos.

Depois foi só se fechar na defesa e dificultar ainda mais as investidas do Ituano. Marcinho fez várias alterações, mas não conseguiu reverter a situação.

O Ituano segue lutando contra um incômodo tabu. Quando sai em desvantagem, no máximo empata. Isso, entretanto, nem aconteceu e o Galo amargou uma sentida derrota.

A nota destoante do jogo ficou por conta de Cazonatti, o autor do gol que em lance mais que infeliz, já com o jogo nos acréscimos, tentou dar uma bicicleta no meio de campo e acabou atingindo de forma desleal o atacante Zé Carlos do Ituano, que deixou o estádio em ambulância.

Cazonatti recebeu cartão vermelho, o que ficou até barato pela jogada infeliz e desnecessária.