Cineclube de Itu apresentará Segundo Encontro de Curtas

“Transmigração”, de Rogério Emílio, é uma das atrações do encontro (Foto: Lana de Oliveira/Divulgação)

Nesta sexta-feira (23), acontecerá o Segundo Encontro de Curtas, realizado pelo Cineclube de Itu, a sessão acontecerá gratuitamente  no Cila – Centro de Literatura e Artes (Praça Conde de Parnaíba – Centro).

O evento faz parte do projeto contemplado pela Lei de fomento ao setor audiovisual de apoio a cineclubes, através do edital 08/2023 – chamamento público promovido pela Secretaria de Cultura de Itu e subsidiado pela Secretaria de Cultura do Estado de SP.

ALGUNS DOS FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS:

Transmigração
Direção de Rogério Emílio
Sinopse: Uma montagem de experimentações visuais que recusa a narrativa tradicional para explorar os efeitos de luzes, cores, formas e ritmos em um choque com a percepção. Através de imagens e símbolos são apresentadas reflexões sobre a morte, o tempo, religião e fenômenos místicos. O curta metragem estreou no 4 Encontro de cinema do interior Paulista e foi exibido na GALLERYSPT em Madri durante a exposição do Marginal Art Festival que aconteceu entre os dias 12 e 16 fevereiro 2024.

Duração: 6min e 39seg – Faixa etária acima de 14 anos

Mais longe do que o som
Direção de Rafael Chiafarelli
Sinopse: Miguel e Andreia, membros da casta dos trabalhadores, são investigadores na colônia de terraformação que são incumbidos pelo Magistrado, o assustador líder da casta dos líderes, em encontrar a solução para o suicídio de Jordana. Para fazer isso eles precisam da ajuda do aparelho Animus. E agora, será que eles vão entender o que aconteceu com Jordana e dar paz para o pai dela? O filme é uma construção intelectual de um drama existencial que não é capaz de ser representado de outra forma que não o universo de ficção científica. No futuro, as emoções e todas as necessidades dos seres humanos são regrados por uma entidade central que exige a produção e performance. Enquanto as pessoas encontram formas de burlar essas regras, o risco às vezes cobra o preço máximo. Nós acompanhamos a jornada de Miguel e Andreia em entender qual foi a busca final de Jordana.

Duração: 15min – faixa etária livre

Conto 16
Direção de Natalia Martins
Sinopse: Joel trabalha na livraria café de seu pai, em uma noite quando está indo embora se depara com o livro chamado “Conto 16” que seu cliente havia acabado de comprar jogado no chão e resolve ler. Mas acaba caindo no sono e adentrando no livro como um dos personagens, sendo ele vítima de Izabel, uma mulher perturbadora e fria, porém sedutora que assassina todos os homens que cruzam sua história.

Duração: 15 minutos. Faixa etária acima de 14 anos

3 comentários em “Cineclube de Itu apresentará Segundo Encontro de Curtas

    • 22/02/2024 em 14:40
      Permalink

      Olá, Lana! Não veio no release a indicação de crédito. Já alteramos o texto.

Os comentários estão desativados.