Cinerama: A Queda

Grace Fulton e Virginia Gardner em cena no filme (Foto: Divulgação)

Fall, Suspense, 2022
Direção: Scott Mann | Em cartaz no Cine Plaza

Nota: ★★★☆☆

Duas jovens decidem escalar uma antena de TV abandonada com 600 metros de altura. A aventura, porém, acabe se tornando uma luta pela sobrevivência quando parte da escada cai, deixando-as presas no topo da estrutura metálica, sem água, comida e sinal de celular. Essa é a premissa básica de “A Queda”, filme que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (29) de forma despercebida, mas é bem interessante.

O filme dirigido e co-escrito por Scott Mann tem uma fórmula batida e atuações medianas da dupla Grace Fulton e Virginia Gardner (que interpretam as amigas aventureiras), mas conquista por sua tensão insana. Olha, foi uma luta manter meus olhos na tela. Isso porque o filme é um verdadeiro teste para saber se você tem acrofobia (que é a sensação de pânico em lugares altos). E eu descobri que definitivamente tenho essa fobia.

Mas voltando ao que interessa: mesmo sem revolucionar, o longa é instigante do começo ao fim, além de contar com interessantes reviravoltas. “A Queda” também tem uma atuação bem discreta, mas boa, de Jeffrey Dean Morgan (o Negan de “The Walking Dead”), além de ser autocontido na história principal, sem se prolongar demasiadamente. Uma grande experiência cinematográfica que vale a pena conferir na telona – se você não tiver fobia de altura, pois pode despertar alguns gatilhos.