Cinerama: Air: A História Por Trás do Logo

Matt Damon vai bem no papel de um executivo da Nike (Foto: Reprodução)

Air, Drama, 2023 | Direção: Ben Affleck | Classificação indicativa: 12 anos | Duração: 1h52 | Disponível no Prime Video

“Air: A História Por Trás do Logo”, filme que chegou ao Prime Video recentemente, é baseado na incrível história real do chefe da marca esportiva e de calçados da Nike, Sonny Vaccaro (Matt Damon), e do fundador da companhia, Phil Knight (Ben Affleck). Ambos estão tentando tornar a marca uma das mais famosas do mundo, e escrever seus nomes na história.

A dupla então tenta fazer com que a lenda do basquete Michael Jordan endosse seus produtos, ainda na década de 1980, quando o jogador era apenas uma promessa. O filme acompanha os esforços incansáveis ​​dos dois membros da Nike para alcançar seus sonhos. E o que era só uma aposta, revolucionou o mundo dos esportes e da cultura contemporânea.

Escrito por Alex Convery, esse ótimo longa-metragem dirigido por Ben Affleck provoca tensão em situações que parecem cotidianas, assim como o diretor fez em “Argo”. Mas, diferente do grande vencedor do Oscar 2013, “Air” carrega bom-humor e carisma graças ao elenco afiado, que tem ainda a excepcional atriz Viola Davis como a mãe de Jordan e o carismático Jason Bateman como um diretor de marketing da Nike.

Com atuações sóbrias, boas escolhas de roteiro e design de produção e uma história interessante para ser contada, “Air: A História Por Trás do Logo” é uma boa pedida para quem busca um filme empolgante nos serviços de streaming.

Nota: ★★★★