Cinerama: Amor à Primeira Vista

Haley Lu Richardson e Ben Hardy entregam uma atuação razoável (Foto: Divulgação)

Love at First Sight, Comédia romântica, 2023 | Direção: Vanessa Caswill | Classificação indicativa: 12 anos | Duração: 1h31 | Disponível na Netflix

Tenho que confessar: amo comédias românticas bobinhas. E a Netflix tem sido campeã em produzir esse tipo de filme. Baseado em um livro de Jennifer E. Smith, “Amor à Primeira Vista” é clichê do começo ao fim, contando a história manjada de dois jovens estudantes que se conhecem no aeroporto e se aproximam.

Hadley (Haley Lu Richardson) é uma jovem estudante que vai visitar o pai, já Oliver (Ben Hardy) é um nerd da matemática que está voltando para casa. Apesar da aproximação, eles acabam não trocando contatos. Mas ambos tinham o mesmo destino, Londres, e é na capital inglesa que eles vão começar uma história de amor improvável, com algumas idas e vindas e um quê de fábula – e Jameela Jamil cumpre bem o papel de narradora.

O grande trunfo do filme é não se arriscar em águas desconhecidas. Com isso, entrega uma obra piegas, mas funcional, que inclusive traz momentos emocionantes no pequeno drama paralelo ao romance dos protagonistas. A atuação do casal é razoável, com Ben Hardy se destacando e trazendo mais nuances para seu personagem, que está num momento da vida repleto de sentimentos opostos.

Na semana em que a história de amor, de aventura e de magia de Sandy e Lucas Lima terminou, nada melhor que assistir a uma obra que faz a gente acreditar que o amor ainda existe – e que pode surgir das mais remotas probabilidades.

Nota: ★★★