Cinerama: Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim

Josh Hutcherson em cena ao lado dos personagens animatrônicos (Foto: Divulgação)

Five Nights at Freddy’s, Terror, 2023 | Direção: Emma Tammi | Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 1h49 | Em cartaz no Cine Plaza

Adaptado de uma série de games que eu nunca tinha ouvido falar antes, “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” é mais um perigoso subproduto dessa recente leva de filmes de terror que não assustam o espectador. Sério, nenhum mísero jump scare em quase duas horas de duração! Não fosse isso, o filme tem uma trama totalmente absurda, mas não se rende à galhofa e tenta se manter sério do começo ao fim.

O longa acompanha um jovem (Josh Hutcherson) que arruma um emprego de vigia em um restaurante abandonado para poder manter casa e cuidar da irmã pequena. No passado, o local era animado por bonecos mecânicos que, agora, estão pegando pó. Mas algo acontece e esses personagens animatrônicos ganham vida, tornando-se perigosos assassinos. Paralelo a isso, o jovem vigia precisa lidar com traumas do passado que ainda o perseguem.

A premissa é interessante e o design de produção é bacana (me lembrou alguns clássicos do terror trash dos anos 1980 e 1990), mas o roteiro é uma bagunça só, as atuações estão completamente fora do tom é simplesmente não há nada que faça o espectador de fato se sentir minimamente preso à história. Fora que a única “reviravolta” da trama pode ser facilmente identificada até por uma criança de cinco anos. Totalmente desinteressante.

Nota: ★★