Cinerama: I Wanna Dance with Somebody – A História de Whitney Houston

Naomi Ackie se entrega por completo no papel de Whitney Houston (Foto: Divulgação)

I Wanna Dance with Somebody, Biografia, 2022 | Direção: Kasi Lemmons | Duração: 2h26 | Classificação indicativa: 16 anos

A vida de Whitney Houston (interpretada por Naomi Ackie) é contada neste longa-metragem de Kasi Lemmons, escrito por Anthony McCarten – que também escreveu “Bohemian Rhapsody”. E, assim como a cinebiografia de Freddie Mercury de 2018, “I Wanna Dance With Somebody” incorre nos mesmos problemas.

A começar por “suavizar” os problemas com drogas da cantora, que foi uma das maiores vozes de sua geração. Os relação tempestuosa com Bobby Brown (vivido por Ashton Sanders) também é resumida em apenas uma cena de conflito entre eles.

Outro problema do filme é não mostrar a infância de Whitney, começando a trama a partir do momento em que “A Voz” é descoberta pelo produtor Clive Davis (Stanley Tucci). De ousado, apenas a exposição sem tabus do relacionamento homoafetivo com Robyn (Nafessa Williams)

A edição ruim, por vezes confusa, também atrapalha os objetivos do filme, que tinha grande potencial. De bom mesmo, é possível destacar a grande performance de Naomi Ackie (que esteve em “Star Wars: A Ascenção Skywalker), que se entrega por completo no papel de Whitney. Mesmo dublando a cantora, as cenas no palco são memoráveis. O ponto alto de uma produção que, no geral, fica devendo.

Nota: ★★★