Ituano perde na Copinha e está fora da competição

Apesar da derrota, não faltou empenho e garra dos garotos, que chegaram até as quartas de final (Miguel Schincariol/Divulgação)

Na noite desta quinta-feira (19) o Ituano enfrentou o América Mineiro na Arena Barueri, pelas quarta de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e

Mais determinado, o América começou em cima e logo aos 3 minutos abriu o marcador com Renato Marques.

Surpreendido, o Ituano demorou a se acertar em campo e teve de lidar com a marcação alta do time mineiro, que parecia bem mais ligado em campo.

Foi assim que o América chegou ao segundo gol, desta feita com Breno, de cabeça, na marca dos 21 minutos.

Só ai é que o Ituano acordou para o jogo. Mais assentado o América deixou espaço e o Ituano começou a crescer e foi equilibrando as coisas, chegando com muito perigo aos 23 minutos com Felipe Fonseca, que cabeceou muito próximo a trave.

O jogo ficou bem equilibrado e o América, embora com mais preocupação defensiva, buscava o ataque sempre com perigo e procurava administrar a vantagem.

E foi isso o que aconteceu na segunda etapa. Embora o Ituano tivesse procurado mais o ataque, o América soube segurar o jogo e também teve presença ofensiva.

Na marca dos 20 minutos, em falha defensiva do Ituano, Adyson fez o terceiro gol, liquidando a sorte do jogo.

Nos acréscimos o Ituano ainda conseguiu mandar uma bola na trave do América, mas ainda assim o gol de honra veio.

O Galinho despediu-se, apesar da derrota, com uma grande campanha. Chegando pela segunda vez às quartas de final e mostrando que alguns jogadores tem muito futuro para o futebol profissional.