Cinerama: M3GAN

Boneca M3GAN tem um visual assustador e muito crível (Foto: Divulgação)

Terror/Ficção científica, 2022 | Direção: Gerard Johnstone | Duração: 1h42 | Classificação indicativa: 14 anos | Em cartaz no Cine Plaza

Quando a sobrinha perde os pais, uma especialista em robótica que trabalha em uma indústria de brinquedos apresenta à garota um novo projeto: M3GAN, um androide realístico e pronto para suprir suas carências. Porém (e nesse tipo de filme sempre há um porém), o robô começa a apresentar um comportamento errático – o que faz toda a história desenrolar. 

Para piorar, esse novo projeto está prestes a ser lançado para o público, que nem imagina o que a boneca esconde por trás de chips e cabos. Por mais surpreendente que pareça, o novo filme produzido pela Blumhouse (produtora queridinha dos fãs de terror) e por James Wan (diretor de “Invocação do Mal”) é muito divertido, mesmo com tantos absurdos e clichês ao longo da trama.

O roteiro de Akela Cooper é bom o suficiente e a direção de Gerard Johnstone, mesmo não sendo nada de genial, consegue tirar o melhor possível daquilo tudo. As atuações estão no ponto (apesar de nenhum ator ou atriz sobressair), o suspense deixa o espectador apreensivo e a boneca é assustadora pra valer. 

Vale destacar que “M3GAN” foi realizado com efeitos práticos, por isso a “protagonista”, por assim dizer, tem um visual muito crível, o que deixa tudo mais assustador e com uma vibe “Brinquedo Assassino”, clássico de terror do final dos anos 1980. Vá assistir com uma boa dose de descrença e garanto que vai curtir.

Nota: ★★★